Conheça alguns tipos de câmeras de segurança

Conheça alguns tipos de câmeras de segurança

Existem algumas câmeras de segurança muito usadas em sistemas de vigilância em casas, comércios e outros ambientes, para monitorar 24h por dia e 7 dias por semana esses ambientes.

Interligadas em sistemas que permitem monitoramento pelo celular, computador ou monitores, que transmitem as gravações, esses dispositivos trazem mais tranquilidade e facilidade para se manter a salvo.

As câmeras por si só já aumentam a proteção, pois os meliantes preferem assaltar locais sem nenhum tipo de impeditivo para os atos criminosos.

Assim como outros dispositivos de vigilância, as câmeras passaram por várias inovações com o passar dos anos, existindo diferentes tipos, de acordo com a necessidade dos clientes.

Neste post falaremos sobre alguns tipos de câmeras de segurança para você conhecer e entender qual é a ideal para a sua necessidade. Confira.

Tipos de câmeras de segurança

Com tecnologias, formatos e tipos diferentes, o mercado de câmeras de segurança está em constante expansão. O benefício maior é o leque de possibilidades e escolhas que as empresas do setor oferecem.

Conheça alguns tipos a seguir.

Minicâmeras

Apesar de muito conhecidas, as minicâmeras possuem tecnologia um pouco ultrapassada em relação aos outros modelos, entrando em desuso. Porém, é importante citá-las, pois ainda são usadas em alguns ambientes.

Elas ganharam esse nome por serem discretas e pequenas, porém apenas captam imagens de qualidade em ambientes constantemente iluminados.

Seu uso é principalmente indicado em elevadores e recepções.

Camuflada

O próprio nome já indica. Esse tipo de câmera tem como principal característica ficar escondida dentro de objetos como canetas, relógios e até mesmo brinquedos, dependendo da ocasião de seu uso.

Como principal vantagem, seu tamanho reduzido permite que atue de forma discreta, porém por ser muito pequena, não capta imagens de qualidade.

Speed dome

Com formato de domo, essa câmera é a mais sofisticada, maior e com grande oferta de recursos. É um dos tipos de câmeras de segurança com maior procura em vigilância de aeroportos, shoppings center e áreas que precisam de maior segurança.

Sua maior vantagem não é a qualidade de imagem, e sim a possibilidade de girar para cima ou para baixo, assim como ser comandada de forma remota, geralmente por uma central de controle.

Com possibilidade de dar zoom em tempo real e todos esses outros recursos, é um dos dispositivos de segurança com maior taxa de sucesso na captação de imagens de ladrões e outros criminosos, sendo uma forte aliada da polícia.

Bullet

A câmera bullet é a mais preferida pelo público e isso não é à toa. Além de ter uma grande oferta de modelos, cores e aparência, também pode ter seu alcance e captação de imagens personalizada.

Na maioria dos casos, possui lente cilíndrica e é um dos tipos de câmera de segurança mais usados em ambientes externos, pois ela é resistente e de alta qualidade.

Esse produto tem outro diferencial: pode ser direcionado para um local em específico, garantindo a proteção das pessoas em diferentes lugares.

Box

A câmera box ganha esse nome por ser semelhante a uma caixa e é muito usada para ambientes comerciais e empresariais, para monitorar a entrada e saída de pessoas, e o fluxo em geral.

Permite a troca de lente dependendo da ocasião e recursos variados, se adaptando à luz, local e necessidade.

Conheça a Volpato

Presente em todos os estados do Brasil, Volpato é uma empresa brasileira que faz história há mais de 20 anos, trazendo o que há de mais moderno e seguro quando o assunto é rastreamento veicular, portaria e segurança eletrônica.

Com estrutura completa, equipe especializada e atendimento de referência, a empresa vende mais do que serviços e soluções, e sim uma experiência única.

Entre em contato e conheça mais sobre as soluções inovadoras da Volpato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *