Os carros menos roubados no Brasil

Os carros menos roubados no Brasil

Os carros menos roubados no Brasil não seguem um padrão lógico, uma vez que estão divididos em utilitários, picapes, sedans e crossovers.

Compreender o porquê da escolha de marcas e modelos por parte dos criminosos foge ao entendimento, mas o fato é que alguns deles são dispensáveis pelos ladrões.

O rastreamento de veículos possibilita que muitos automóveis sejam recuperados, mas o grande índice de roubos é uma triste realidade em nossa nação.

Mesmo em meio a pandemia do Coronavírus, esse delito continua crescendo e os números impressionam.

Neste post apresentamos os carros menos roubados no Brasil. Continue lendo e saiba mais sobre essa curiosa informação!

Roubos de carros no Brasil

O roubo de carros no Brasil é um sério problema para a sociedade, causando prejuízos e transtornos a suas vítimas.

Quadrilhas especializadas em furtos de veículos atuam em todo o país e tornam-se cada vez mais ousadas, praticando os seguintes crimes:

  • lavagem de dinheiro,
  • roubo e furto de veículos,
  • adulteração,
  • receptação e uso de documentos falsos.

No entanto, existem alguns modelos que são menos visados, conforme veremos na relação que apresentamos abaixo.

Carros menos roubados no Brasil

Os carros menos roubados no Brasil são os seguintes:

Jeep Renegade

O Jeep Renegade é um dos crossovers mais vendidos no país e está no mercado desde o ano de 2015. A marca faz parte do Grupo Fiat Chrysler e no Brasil sua montagem é realizada em Goiana (PE). Esse é o veículo menos visado pela criminalidade na atualidade.

Peugeot 2008 e 3008

Os modelos Peugeot 2008 e 3008, também da classe crossover e carroceria SUV, são automóveis fabricados pelo Grupo francês PSA. No Brasil, eles são montados em Porto Real (RJ).

Fiat Strada

A picape com menor índice de roubo no Brasil é a Fiat Strada, conhecida dos brasileiros já faz mais de 20 anos. Pertence ao Grupo Fiat Chrysler e no Brasil é montado em Betim (MG).

Honda City

O sedã Honda City é outro carro com poucas ocorrências de roubo no Brasil. A montadora japonesa tem uma de suas fábricas em Sumaré (SP), onde o automóvel é produzido, oferecendo quatro versões ao consumidor brasileiro.

Mitsubishi Lancer

Dentre os sedãs de porte médio, o Mitsubishi Lancer é o menos visado pelos criminosos. A montadora japonesa possui a sua fábrica instalada na cidade de Catalão (GO) e está no Brasil desde 2010.

Nissan March

O menor carro da também japonesa Nissan é o March, que faz parte da classe dos supercompactos. O automóvel é montado no Brasil desde 2011 em sua fábrica na cidade de Resende (RJ).

Volkswagen Saveiro

Outra picape pouco visada pelo crime é a Saveiro, da alemã Volkswagen, que é produzida desde 1982 no Brasil e é bastante conhecida no país. O veículo é montado em São Bernardo do Campo (SP)

Toyota Hilux

A Toyota Hilux é a picape com maior valor econômico dessa relação, mas também está na lista dos carros menos roubados no Brasil. Esse veículo é comercializado pela fabricante japonesa em nosso país desde 1990. Sua fábrica fica em Zárate (Argentina).

Honda HR-V

Outro modelo da Honda pouco visado pelos bandidos é o HR-V, o líder em vendas em seu segmento. Esse crossover compacto é produzido desde 2015 na fábrica de Itirapina (SP).

Toyota Etios

O Toyota Etios é um compacto de grande sucesso na sua categoria e também não possui a preferência dos ladrões. O veículo é montado em Sorocaba/SP desde o ano de 2012.

Escolher um veículo pouco visado pode ser estratégico, no entanto, não significa segurança total com relação a roubos. A melhor opção é contar com o serviço de rastreamento veicular, aumentando substancialmente as chances de recuperação do automóvel.

Agora que você já sabe quais são os veículos menos roubados no Brasil, continue conosco e leia nosso post que apresenta 5 dicas para prevenir o roubo de carros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *