Três dicas para identificar de vez os pontos cegos no seu comércio

Um dos maiores desafios de comerciantes é impedir que haja furto/roubo no estabelecimento em horário de funcionamento.

Por isso, é muito importante que você conheça seu imóvel. Saiba como identificar os pontos cegos e evitar futuros transtornos:

1 – Faça um mapeamento

Você deve fazer uma varredura detalhada no seu comércio. Para identificar os pontos cegos, procure por locais com áreas mais passíveis ao furto, ou seja, os locais onde deixam os produtos mais escondidos. Tente se lembrar das áreas que já tiveram problemas assim.

2 – Estrutura do ambiente

As vezes, é necessário repensar a estrutura do ambiente. Mudar a disposição dos móveis ou prateleiras a fim de acabar com pontos cegos é uma ótima ideia. Se a visão do comércio é obstruído por alguma barreira física, como um móvel, mude-o de lugar.

Se por acaso for uma coluna, você pode deixá-la isolada, tirando os produtos que se encontram próximo a ela. Essas pequenas mudanças podem evitar futuras dores de cabeças.

3 – Invista em um CFTV

O mais indicado, nesses casos, é contratar um serviço de CFTV (Circuito Fechado de TV). Na esmagadora maioria das vezes, isso inibe muito a ação de assaltantes.

Quando você contrata uma empresa especializada, um técnico saberá exatamente onde posicionar as câmeras para que não fique nenhum ponto cego.

Portanto, mesmo que os assaltantes não se sintam inibidos pela presença das câmeras e  ocorra algum furto ou roubo, as câmeras registram tudo, com imagens em HD – o que melhora a identificação dos ladrões – e gravação de voz também e Central de Monitoramento 24h.

Além disso, as empresas especializadas também disponibilizam aplicativo onde é possível visualizar em tempo real as câmeras, equipes de Pronto Atendimento paro o caso de ocorrer alguma coisa em horários em que o comércio esteja fechado e placas para identificar que o local está sendo monitorado.

Gostou do nosso artigo?

Então compartilha bastante! Quanto mais proprietários de comércios souberem como identificar pontos cegos, melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *