Como funciona o rastreador veicular? Rastreador veicular é seguro?

como funciona o rastreador veicular

Como funciona o rastreador veicular? O rastreador veicular funciona com GPRS, que envia os sinais captados pelo GPS à central de monitoramento 24H, que pode solicitar o bloqueio e localizar seu veículo.

Com a crescente onda de criminalidade nas cidades do Brasil, o sistema de rastreamento veicular passou a ser essencial para proteger tanto os ocupantes do veículo quanto o próprio automóvel.
O avanço da tecnologia, como a utilização de satélites para localização em tempo real, permitiu que se tenha cada vez mais precisão no controle de uma frota inteira ou apenas de um carro ou de uma moto. Veja, a seguir, como funciona o Rastreador Veicular.

Como funciona a instalação do rastreador veícular

O primeiro passo para o funcionamento do Rastreador Veícular é instalar um módulo rastreador no veículo, este contendo duas tecnologias principais.

como funciona o rastreador veicular

  • Como funciona o rastreador veícular com GPS: 

    Recebe do satélite informações de latitude, longitude e direção.

  • Como funciona o rastreador veícular com GPRS:

Transmite os sinais captados pelo GPS à central, se utilizando de um chip semelhante ao de um celular. Essa tecnologia envia um sinal para a plataforma de rastreamento da central de operações, que decodifica-o transformando em endereço.

Quando o veículo está com a sua ignição ligada, é transmitido de minuto em minuto a localização e velocidade para o sistema e quando desligado o sinal é enviado a cada 1 hora.

como funciona o rastreador veicular

Através de um sistema web ou smartphone, o cliente consegue monitorar o veículo de qualquer local, basta ter acesso a internet.

como funciona o rastreador veicular

Como funciona o rastreador veícular, quando o veículo é roubado ou furtado.

Em caso de roubo ou furto, o usuário pode entrar em contato com a central de monitoramento e solicitar o bloqueio do veículo. A central envia um sinal para o bloqueio e em menos de um minuto, esse sinal atua diretamente na bomba de combustível ou ignição e o veículo vai parando lentamente.

Na sequência, uma equipe de segurança e a policia são acionados para fazer a recuperação o que ocorre em um tempo médio de 1h. Em caso de sequestro, um botão de pânico, instalado em local discreto, pode ser acionado e o veículo passa a ser monitorado pelo sistema simultaneamente além da policia também ser acionada.

Veja casos reais de recuperação de veículos | Clique aqui !

como funciona o rastreador veicular

Quando for contratar o rastreamento para o seu veículo, conheça o suporte técnico que a empresa oferece, bem como a central de monitoramento da prestadora de serviços. Pois, ela precisa estar a postos no momento em que você precisar.

O ideal é saber se ela possui atendimento 24 horas e ligação gratuita para a central, isso porque ninguém sabe como estará numa situação de roubo, não é mesmo?

Caso tenha interesse de adquirir agora o serviço, você pode clicar aqui e contratar o seu rastreador com a Volpato

 

Deixe um comentário