Vai viajar no Feriado? Saiba como evitar problemas com o veículo na estrada.

Blog_Volpato_Evitar_Problemas_Com_Veiculo

Com o carnaval se aproximando, a expectativa de cair nas estradas para curtir o descanso e viajar com a família ou amigos fica ainda maior. Esse é o momento de definir o destino da viagem, estabelecer a rota, as melhores estradas e finalmente, organizar todas as malas.

Muitas vezes, na empolgação de organizar todos os preparativos para a viagem, algumas pessoas lembram de tudo, menos do mais importante: o veículo.

Sendo assim, para aproveitar o feriadão e garantir uma viagem sem preocupações, separamos algumas dicas importantes para você não esquecer de fazer a revisão do veículo e se preparar antes de cair na estrada.

Nunca se esqueça de conferir no seu veículo esses 7 itens

  1. Confira se os documentos do seu veículo estão em dia.
  2. Verifique se os pneus do seu carro estão em condições para a viagem e para suportar o peso dos passageiros e bagagens. Caso perceba avarias, como bolhas, por exemplo, prefira trocar o pneu por um novo, evitando que aconteça algum problema na estrada. Não esqueça de verificar o estepe para que ele esteja pronto para uso em caso de imprevistos.
  3. Verifique o alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas. Muitas vezes são deixados de lado, pois é possível notar avarias somente em velocidades mais altas, como vibrações ao volante, no caso de uma roda desbalanceada; ou direção desalinhada (o carro puxa para um dos lados).
  4. Lembre-se de abastecer o veículo em postos de gasolina conhecidos e de sua confiança. Não deixe o combustível muito tempo parado no tanque do veículo antes de pegar a estrada.
  5. Para evitar a entrada de impurezas no sistema de lubrificação do motor do seu veículo, é recomendado trocar o filtro do óleo para evitar a mistura de um óleo contido no filtro e o novo, evitando que a sua durabilidade seja reduzida.
  6. Checar os freios é um dos cuidados mais importantes para a sua viagem, verificando o nível do fluído de freio e se há possíveis vazamentos. Caso note ruídos, trepidações, perda de eficiência ou pedal duro , solicite uma avaliação minuciosa.
  7. Antes de viajar revise o sistema elétrico do veículo, verificando se as lanternas, faróis e piscas estão funcionando corretamente para evitar multas e acidentes na estrada.

Faça a revisão no seu veículo!

Assim como é necessário preparar dinheiro, rotas e malas, também é necessário preparar o seu veículo para a viagem que está por vir e de preferência com certa antecedência, pois ninguém vai querer perder um dia de viagem para fazer manutenção caso seja preciso.

Faça uma revisão do seu veículo antes de viajar e aproveite a sua viagem sem preocupações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *