10 COISAS DE QUE OS LADRÕES NÃO GOSTAM EM CARROS

Não é possível questionar os criminosos sobre os motivos que os fazem desistir de certo carro, mas especialistas em roubos e furtos de veículos conseguem delinear quais características costumam deixar o carro menos “roubável” ao estudar os históricos deste tipo de crime.

Segundo Luiz Pomarole, membro da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) existem dois objetivos principais que motivam os roubos: revenda do carro ou de suas peças. Observando quais são as peças e os modelos mais buscados por compradores, portanto, é possível identificar também o que o ladrão irá buscar para abastecer o mercado negro.

Segundo o Capitão Cleodato Moisés do Nascimento, porta-voz da Polícia Militar de São Paulo, ainda há outros dois pontos que explicam a lógica dos roubos: carros que passem despercebido e carros úteis para cometer outros crimes.

Veja a seguir 10 características que os ladrões não gostam em um carro, pois tornam o seu desmanche ou seu uso em outros crimes mais difícil:

1) Cores chamativas

2) Carros importados e de alto valor

3) Carros menos populares

4) Rodas básicas

5) Picapes e SUVs movidos a gasolina

6) Carros sem acessórios externos

7) Som de fábrica

8) Travas manuais

9) Insulfilm

10) Carros básicos

É importante ressaltar que, mesmo o seu veículo tendo uma ou mais características da lista acima, ele não se torna imune as ações dos bandidos, por isso é importante considerar medidas de proteção como o Rastreador Veicular Volpato! Peça uma cotação em https://www.volpatorastreamento.com.br/ e garanta mais segurança para seu veículo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *