Veja alguns cuidados que você pode ter para deixar sua casa mais segura.

senior-home-safety-1024x740

A criminalidade e a violência  estão presentes em todos os lugares do Brasil e no mundo. Os perigos passaram a invadir nossas portas, tornando nossas vidas e bens materiais mais vulneráveis e banalizados

Portanto, devemos investir em métodos e sistemas de segurança e proteção, a fim de evitar qualquer problema conosco e com a nossa família. Para ajudar você, nesse post sugerimos alguns cuidados que você deve tomar em sua casa. Confira.

Controle das Chaves

É necessário manter um controle rigoroso das chaves de sua casa. Cópias de chaves não devem ser distribuídas indiscriminadamente a novos empregados e até mesmo a familiares.

Quando a situação for inevitável, alerte-os para que avisem imediatamente nos casos de extravio, furtos e roubos. Nesses casos, a decisão mais segura é trocar a fechadura.

Não faça cópias de chaves em chaveiros próximos à sua residência e mesmo confeccionando as cópias fora do seu bairro, jamais forneça seu endereço ou telefone para o estabelecimento. Se possível, permaneça junto ao chaveiro durante a confecção até a entrega das chaves.

big-keys

Sistemas de Alarme

É recomendável instalar um sistema de alarme eletrônico conectado a uma central de monitoramento. Nesses casos, procure uma empresa confiável, para a instalação desses equipamentos. Antes de contratá-la, verifique se a empresa possui eficiente serviço de pronto atendimento. Um simples equipamento de alarme sonoro servirá para afastar possíveis invasores, além de funcionar como pedido de socorro.

Não divulgue a ninguém os recursos de segurança existentes em sua casa.

young blond woman activates an alarm in the house. Introduces a code using the keypad

Grades de Segurança

É recomendável a instalação de grades de segurança nas janelas, especialmente nas que ficam situadas no pavimento térreo e naquelas que possam ser alcançadas sem maiores dificuldades.

As grades dificultam a invasão, pois irão impedir ou retardar a ação dos marginais. Elas devem ser colocadas com o mínimo espaço possível da parede, pois existem marginais que se utilizam de “macaco hidráulico”. As grades colocadas na parte externa da parede apresentam um espaço, onde o marginal pode colocar essa ferramenta e retirá-las silenciosamente, sem que ninguém perceba no interior da residência.

Mild Steel Windows (10)

Iluminação

É primordial a existência de boa iluminação, principalmente nas áreas externas. De preferência, devem-se utilizar luminárias acionadas por fotocélulas que acendem automaticamente, pois são mais econômicas e somente são acionadas em caso de algum movimento.

9bf4f531b003ed74cd5ff3b3fd2cb258

Acessos

É imprescindível que, na porta de entrada da sua residência, tenha instalado o conhecido “olho mágico”, com grau abrangente de toda a área externa. Apesar de ser um equipamento antigo, ainda é um excelente recurso para você identificar quem deseja adentrar em seu espaço.

Se sua residência for tipo casa, instrua todos os seus ocupantes (familiares e empregados) para que, ao atenderem desconhecidos no portão da casa, jamais o abram sem a prévia identificação da pessoa. Devem sempre verificar as razões da visita e a real necessidade de a pessoa entrar na casa. Oriente também para que, nos momentos desses contatos, eles se mantenham distantes do visitante desconhecido, evitando, dessa forma, qualquer contato físico.

magic-eye-371396_960_720

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *