Cercas elétricas: seu patrimônio ainda mais seguro!

Provavelmente você já deve ter ouvido que proteção nunca é demais, e isso é uma verdade, principalmente em um país como o Brasil, que possui índices altos de criminalidade. Contar com cercas elétricas, por exemplo, é um ótimo investimento.

Infelizmente, o número de assaltos e invasões em casas e demais terrenos está aumentando e, lutar contra essa estatística é algo que as pessoas estão tentando cada dia mais.

Apesar de parecer mero detalhe, os dispositivos de segurança possuem eficiência comprovada e impedem invasões. Além disso, alguns deles podem ser facilmente identificados, o que muitas vezes, só por estarem à vista, evita que criminosos se aproximem.

Neste post iremos lhe falar como aumentar a sua segurança patrimonial com as cercas elétricas. Continue a leitura.

Como as cercas elétricas funcionam?

Provavelmente você já deve ter visto alguma cerca elétrica, mas sabe exatamente como esse dispositivo de segurança funciona? Iremos explicar.

Elas são formadas por componentes, que são a central de choque, alarme, hastes para instalação, fios de aço inox, cabos isolantes, e a fixação, que faz a cerca se manter esticada.

Esse dispositivo serve para dar descargas elétricas a cada um segundo sobre quem encosta em qualquer parte dele, ao passo que é seguro para quem realiza reparos e lida diretamente com sua fiação.

Também chamada de energizador, a cerca elétrica funciona a partir da energização dos cabos de aço que a compõe, portanto, ninguém deve encostar na mesma enquanto estiver ativada.

É interessante alertar sobre a voltagem delas. Apesar de serem raramente letais, quando instaladas por empresas competentes que seguem as regras do INMETRO, possuem alta voltagem, que pode gerar fortes choques.

Quais são os tipos de cercas elétricas?

Atualmente, existem 2 tipos de cercas elétricas, em que a maior diferença entre elas está no formato, tendo a mesma maneira de funcionar.

As cercas elétricas convencionais são conhecidas pela disposição dos cabos de forma reta e esticada, e geralmente são usadas em prédios, condomínios fechados e diversos estabelecimentos.

E existem as cercas elétricas de concertina, nas quais os cabos são dispostos em  espiral, com espetos que também podem ser eletrificados e instalados no mesmo momento, inclusive.

Quais as vantagens de utilizá-las?

Esse equipamento possui diversas vantagens, o que torna seu uso muito recomendado. Confira.

Não gasta muita energia elétrica

Apesar de parecer o contrário, as cercas elétricas não utilizam muita energia para funcionar corretamente e, portanto, no final do mês, a conta de luz vem com pequenas diferenças.

Inclusive, o consumo desse componente de segurança é comparado com o de eletrodomésticos dentro de casa, podendo ser menor dependendo do seu período de uso.

Continua funcionando em apagões e vandalismo

Mesmo se seus fios forem cortados por meliantes, assim como houve quedas de energia e qualquer outro imprevisto, as cercas elétricas se mantêm ligadas.

Isso porque na fabricação elas são criadas com baterias de reserva, que, geralmente, duram algumas horas.

Por isso, não se preocupe com o funcionamento das cercas elétricas em imprevistos desse tipo.

Pode ser facilmente ligada e desligada

A cerca elétrica pode ser ligada e desligada no período que você desejar. 

Isso é um de seus maiores benefícios, já que é você que decide quando mantê-la ativa ou não, de acordo com as suas necessidades de segurança.

É importante lembrar que crianças e animais de estimação devem ficar longe delas para que não aconteçam acidentes.

Agora que você já sabe sobre as cercas elétricas, continue por dentro do assunto e veja alguns cuidados que você pode ter para deixar sua casa mais segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *