Alarme de intrusão: o sistema ideal para a segurança do seu negócio!

A instalação de alarme de intrusão em sua empresa é um inibidor da ação criminosa, pois os bandidos procuram sempre por oportunidades que tenham o acesso facilitado com menor risco de serem apanhados.

Infelizmente, a violência é uma constante no Brasil e as ocorrências envolvendo invasões, furtos e roubos em companhias são manchetes na mídia nacional diariamente.

Investimentos para a proteção de escritórios, lojas, depósitos e instalações são praticamente obrigatórios para aqueles que não desejam as visitas indesejáveis.

É importante destacar que os criminosos analisam e verificam com antecedência as condições de segurança existentes nos imóveis, planejando e se assegurando dos melhores momentos e os locais propícios para agir.

Neste post apresentamos o alarme de intrusão, como funciona e os benefícios obtidos com a sua instalação. Continue lendo e saiba mais a respeito!

O que é um sistema de alarme de intrusão?

O sistema de alarme de intrusão é um conjunto de dispositivos instalados estrategicamente com objetivo de assegurar a proteção e vigilância de um imóvel.

Fazem parte desse sistema os seguintes equipamentos e serviços:

  • central de alarme,
  • sensores,
  • detectores,
  • dispositivos de comando,
  • sirenes,
  • comunicadores.

A integração de bons equipamentos com serviços de monitoramento dos ambientes diminui consideravelmente as possibilidades de invasão.

Além disso, as chances de êxito por parte dos criminosos diminuem, limitando os prejuízos a pequenas avarias em função de algum arrombamento. 

Como ele funciona?

Um ambiente que possua instalado o sistema de alarme de intrusão é indiscutivelmente um sério problema para os invasores.

A qualquer movimentação de janela e portas, e até mesmo o caminhar por alguma sala monitorada, é suficiente para que as luzes sejam acesas, os alarmes sonoros disparados e uma central de monitoramento receba o aviso da invasão.

Toda essa agitação faz com que os criminosos fujam imediatamente, pois além de chamar a atenção da vizinhança, uma equipe de profissionais de segurança em poucos minutos estará no local e a informação do sinistro estará sendo encaminhada para a polícia.

Diante dessa realidade, os ladrões escolherão outros locais e outras vítimas para praticarem seus crimes, pois os riscos em invadir um imóvel monitorado e dotado dessa tecnologia inviabiliza a operação criminosa.

Quais são os benefícios do alarme de intrusão?

O alarme de intrusão é uma excelente forma de vigilância durante os períodos em que sua empresa estiver fechada.

Dentre as vantagens oferecidas por essa solução, destacam-se:

  • baixo custo,
  • reação imediata a invasões,
  • rapidez nas ações,
  • redução de danos,
  • proteção ao ambiente,
  • praticidade na operação.

O alarme de intrusão evita que seguranças sejam “rendidos” por assaltantes, uma vez que todo o processo de monitoramento é remoto, portanto, não há como fazer o desligamento das sirenes ou evitar as filmagens, nos casos em que o ambiente possua CFTV.

Os meliantes terão que arrombar a edificação, o que irá disparar o sistema de segurança do estabelecimento.

Esse conjunto de dispositivos inibe a ação criminosa, como já mencionado, pois os riscos de reconhecimento e de prisão são altos.

Por fim, as noites e fins de semana são mais tranquilos para os empreendedores, pois sabem que os ambientes estão protegidos e monitorados 24 horas, diminuindo substancialmente as chances de sucesso em possíveis invasões.

Agora que você já conhece o alarme de intrusão, continue conosco e leia nosso post para saber como garantir a segurança de loja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *