Saiba como tecnologia ajudou a recuperar veículo na região metropolitana de Porto Alegre

Hoje, às 16h05, nosso cliente Fabrício entrou em contato com a Central de Rastreamento da Volpato para informar que foi assaltando por três bandidos armados e levaram seu veículo em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre.

Após reportar o ocorrido, a central fez o bloqueio do veículo e nossa equipe de Pronta Resposta foi acionada para recuperar o carro. O resgate aconteceu exatamente às 16h25, na Rua Domício da Gama, bairro Intersul, também localizado em Alvorada.

Roubos e furtos de veículos no Brasil

Em 2016, o Brasil atingiu a marca impressionante de 1 veículo roubado a cada minuto. Os crimes estão concentrados nas capitais e regiões metropolitanas, sendo Porto Alegre uma das capitais com o maior índice de roubos e furtos de veículos.

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a relação entre roubos e homicídios é bem estreita. Nos estados em que houve aumento de roubos a veículos, também foi constatado o aumento de homicídios.

É fácil de perceber porque isso acontece. Com medo de perder seu bem material, motoristas acabam reagindo a assaltos e as chances de acontecer uma tragédia são muito maiores. Por esse motivo, todos os órgãos de segurança pública recomendam não reagir de maneira nenhuma a reagir um assalto.

Ficou interessado em instalar um rastreador veicular?

Estamos presentes em todos os estados do Brasil! Para realizar cotação, clique aqui e fale com um de nossos consultores.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *