Quais são as melhores soluções de segurança para condomínios residenciais?

Quais são as melhores soluções de segurança para condomínios residenciais?

Infelizmente, as soluções de segurança para condomínios residenciais deixaram de ser serviços extras oferecidos aos moradores e passaram a fazer parte integrante do cotidiano da sociedade.

A violência alcança proporções que assustam e crimes praticados em condomínios são observados constantemente através da imprensa.

Diante dessa realidade, produtos, serviços e inovações envolvendo a segurança foram desenvolvidos, buscando diminuir as incidências e garantindo tranquilidade aos moradores.

Além de toda a atenção que deve-se ter com relação à movimentação de pessoas, é preciso monitorar cada espaço, prevenindo-se contra criminosos e possíveis ações praticadas nas áreas comuns.

Neste post apresentamos as melhores soluções de segurança a serem adotadas nos condomínios residenciais. Continue lendo e saiba mais sobre esse assunto!

Conheça as principais soluções de segurança para condomínios residenciais

Dentre as diversas soluções desenvolvidas para garantir a segurança para condomínios residenciais, algumas delas são imprescindíveis e devem ser avaliadas pelos síndicos e moradores dessas edificações, tais como:

Sistema de câmeras e alarmes monitorados

Um bom sistema de câmeras e alarmes monitorados é sem dúvida um dos maiores impeditivos para a ação de criminosos.

Normalmente, pessoas mal-intencionadas desejam distância de filmadoras e câmeras, pois sabem que podem ser flagradas cometendo algum delito e que esse material será utilizado na Justiça para a comprovação dos fatos e aplicação de penalidades.

O monitoramento por parte de uma empresa especializada colabora ainda mais para evitar problemas, uma vez que os colaboradores possuem experiência e sabem exatamente o que fazer em diversas circunstâncias.

Portaria 24 horas

A portaria 24 horas, com a presença de profissionais competentes e treinados, é outro fator impeditivo para a ação dos delinquentes.

Além dos cuidados com a segurança, eles recepcionam e verificam a autenticidade das informações quando da chegada de um visitante ao condomínio.

Controle interno

O controle interno é um documento que pode registrar todas as atividades e situações fora dos padrões das boas regras de convivência ocorridas no condomínio, servindo de documentação para avaliação do síndico e dirigentes.

Os registros de movimentação de todos os visitantes, bem como a autorização do morador para a entrada de pessoas que venham a prestar algum serviço é uma maneira de inibir problemas.

Portaria remota

A portaria remota, conhecida também como virtual, é outra excelente opção de segurança, em que todos os chamados realizados na entrada do condomínio são direcionados a uma central de atendimento que realiza remotamente todas as atividades, como:

  • confirmação das visitas ou serviços,
  • abertura de portas e portão,
  • registro das entradas.

Todos os contatos são registrados através de voz e imagem.

Conte com a Volpato!

Todos esses produtos e serviços são disponibilizados pela Volpato, uma empresa que possui mais de 20 anos de experiência e que oferece suas soluções para todo o Brasil, tais como:

  • sistema de câmeras em circuito fechado de TV,
  • alarmes monitorados,
  • portaria presencial,
  • portaria virtual,
  • projetos integrados de segurança.

Além disso, a Volpato está à disposição para avaliar e apresentar a melhor solução para o seu condomínio.

Buscar por alternativas de qualidade e que garantam a segurança dos moradores passou a ser fundamental nos tempos em que vivemos, portanto, conte com quem entende do assunto e pode lhe ajudar.

Agora que você já sabe o que pode ser feito em termos de segurança para condomínios residenciais e deseja maiores detalhes a respeito, contate a Volpato. Estaremos prontos a apresentar um projeto sob medida e dentro da realidade do seu orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *