Ação social auxilia dezenas de famílias carentes em Cachoeirinha

campanha-dia-das-crianasO sustento de diversas famílias carentes do município de Cachoeirinha vem sendo garantido por meio de uma ação social do Grupo Volpato, especializado em alarmes monitorados e rastreamento veicular. Há cerca de três anos, são entregues, mensalmente, alimentos não perecíveis para moradores dos bairros Eunice, Olaria, Betânia, Jardim do Bosque e Jardim América, entre outros. A rotina de doações mensais teve continuidade nesta quinta-feira (08/10) quando a unidade móvel da Volpato esteve no bairro Eunice, entregando alimentos e brinquedos para a Ministra da Eucaristia da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, Terezinha Eloni da Silva.

Para nós essa doação é o maior testemunho do amor de Deus. O que nós temos é pouco diante da dificuldade dessas famílias, a maior parte ganhando salário mínimo, pagando aluguel e com muitos filhos. Todos ganham pouco e mal têm condições de comprar roupas e calçados. Recebendo o alimento já fica mais fácil para eles sobreviverem – salientou Terezinha.

As doações são direcionadas às famílias que fazem primeira comunhão na Igreja. A paróquia promove um acompanhamento para que os donativos sejam bem aproveitados, realizando visitas aos beneficiados, o que acaba gerando a vivência de situações emocionantes.

O diretor do Grupo Volpato, Eduardo Volpato, destaca a importância da ação social promovida pela empresa. Na doação de outubro foram entregues 150 litros de leite longa vida, biscoitos, massa, achocolatado, café e dezenas de brinquedos, para celebrar o Dia das Crianças.

– Realizamos doações para estas famílias carentes, com grande parceria da Ministra Terezinha, sabendo que se trata de um trabalho sério e de confiança, onde as pessoas são realmente beneficiadas – considera o empresário.

As maiores necessidades hoje na comunidade são de alimentos, já que roupas são doadas com maior frequência. As doações da Volpato são feitas mensalmente à instituição que distribui entre as famílias mais carentes de um grupo de 50 famílias cadastradas pela Igreja.

Interessados em auxiliar no trabalho dos voluntários podem fazer contato para doações através do telefone 3470 3287, com a Ministra Terezinha Eloni da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *