Alarme sem central de monitoramento vale a pena?

Central de Monitoramento Volpato

Você já encontrou pela internet algum anúncio de Alarme Residencial/Comercial barato e que promete deixar seu imóvel super protegido? Posso apostar que sim!

No entanto esses anúncios escondem o pior: por um preço bem abaixo você até tem um alarme, mas sem nenhum tipo de monitoramento.

Agora imagine um cenário onde você já contratou esse “serviço” e precisou viajar, deixando assim seu imóvel completamente só.

Seu alarme dispara, você então recebe um alerta disso. Qual o próximo passo?

Não há. Você fica de mãos atadas e sem ter o que fazer, nenhuma Central de Monitoramento para entrar em contato e sem Equipe Tática para verificar o que aconteceu.

Confira no artigo de hoje a diferença entre um alarme com monitoramento e sem monitoramento.

Sem monitoramento

Sim, é mais barato, mas você será sua própria segurança. Em caso de acionamento do alarme, quem será responsável pelo seu alarme.

Neste caso, a única coisa que você poderá fazer é acionar a polícia. E, mesmo assim, não é garantido que seu imóvel e seus bens materiais saia “ileso” dessa.

Com monitoramento

Nesta opção você terá disponível toda uma equipe especializada que agirão conforme a necessidade em caso de invasão do seu imóvel.

Basicamente, um alarme monitorado possui sensores que detectam a suspeita de invasão.

Uma sirene que faz barulho para chamar a atenção, um painel que aciona a sirene e envia os sinais para a central de monitoramento, além do meio de comunicação por linha telefônica, Ethernet ou GPRS.

Tudo isso é transmitido pelo painel ao dono do imóvel e à empresa de monitoramento contratada.

A vantagem de se ter três maneiras de contato é que, se uma delas for interrompida pelo invasor, as outras duas garantem o envio/disparo do alerta.

Ou seja, ao primeiro sinal de que seu imóvel está sendo invadido, a central aciona a Equipe Tática para verificar o ocorrido.

Vantagens da Central de Monitoramento

  • Monitoramento 24h por dia;
  • Equipe Tática para ir até o local do disparo;
  • Ligar automaticamente para os números de telefone previamente programados;
  • Divisão de setores para identificação do local exato da invasão;
  • Controle via app para smartphone com diversos recursos, como armar e desarmar a central de alarme pelo celular.

Sobre o Alarme Monitorado Volpato

Se você ficou interessado no sistema de alarme residencial monitorado e quer realizar uma cotação, clique aqui e entre em contato com um de nossos consultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *