Os 5 bairros mais perigosos em Curitiba

bairros-mais-perigosos-em-curitiba

Considerada cidade modelo em 2015, Curitiba passou por transformações nada positivas nos últimos anos. Em 2016 ocupou a 49º posição no ranking das 50 cidades mais perigosas do mundo, de acordo com a ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal.

Apesar de ter diminuído os índices de criminalidade em 2017, alguns bairros não acompanharam essa queda. A região central da capital paranaense ocupa o primeiro lugar nesse ranking – e está nessa posição há alguns anos. Roubos de celulares são os crimes mais comuns em cinco bairros de Curitiba, segundo dados do site colaborativo Onde Fui Roubado*.

Pensando em alertar a população que mora ou trabalha/estuda em Curitiba, fizemos um infográfico com os principais tipos de crimes e bairros com maiores índices, confira:

bairros-mais-perigosos-em-curitiba

Apesar de ainda ser considerada uma das melhores cidades para se morar, moradores de Curitiba vêm sentindo a insegurança crescer cada vez mais. Algumas medidas recomendadas pela polícia Civil e Militar podem ser adotadas, como não andar com objetos de valores a mostra, estar sempre atento, evitar caminhos desertos e mal iluminados e, caso seja assaltado, não reagir em hipótese alguma.

Gostou do nosso post?
Curta e compartilhe para informar seus amigos sobre os bairros mais perigosos de Curitiba. Veja também nossas dicas de segurança para evitar ser assaltado.

*Com o objetivo de alertar e prevenir as pessoas sobre regiões onde determinados crimes ocorreram, o site Onde Fui Roubado ajuda a mapear os locais e o tipo de crime que foi cometido, todos os eventos são registrados por usuários e conta com 429 cidades cadastradas.

Deixe um comentário