Considerada cidade modelo em 2015, Curitiba passou por transformações nada positivas nos últimos anos. Em 2016 ocupou a 49º posição no ranking das 50 cidades mais perigosas do mundo, de acordo com a ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal.
Apesar de ter diminuído os índices de criminalidade em 2017, alguns bairros não acompanharam essa queda. A região central da capital paranaense ocupa o primeiro lugar nesse ranking – e está nessa posição há alguns anos. Roubos de celulares são os crimes mais comuns em cinco bairros de Curitiba, segundo dados do site colaborativo Onde Fui Roubado*.
Pensando em alertar a população que mora ou trabalha/estuda em Curitiba, fizemos um infográfico com os principais tipos de crimes e bairros com maiores índices, confira:
Apesar de ainda ser considerada uma das melhores cidades para se morar, moradores de Curitiba vêm sentindo a insegurança crescer cada vez mais. Algumas medidas recomendadas pela polícia Civil e Militar podem ser adotadas, como não andar com objetos de valores a mostra, estar sempre atento, evitar caminhos desertos e mal iluminados e, caso seja assaltado, não reagir em hipótese alguma.
Gostou do nosso post?
Curta e compartilhe para informar seus amigos sobre os bairros mais perigosos de Curitiba. Veja também nossas dicas de segurança para evitar ser assaltado.
*Com o objetivo de alertar e prevenir as pessoas sobre regiões onde determinados crimes ocorreram, o site Onde Fui Roubado ajuda a mapear os locais e o tipo de crime que foi cometido, todos os eventos são registrados por usuários e conta com 429 cidades cadastradas.
Para realizar uma cotação grátis, clique aqui e fale com um de nossos consultores.
Link permanente
E’ por isso, que eu defendo que as polícias “apaguem” os bandidos nos locais dos crimes.
Sabem por que? Em seguida são postos em liberdade e continuam roubando, assaltando, matando e deixando famílias em dificuldades.
Só para confirmar: BANDIDO BOM…. E’ BANDIDO MORTO…. Então colaborem com a limpeza publica, “apagando” todos os bandidos.
Falei, disse e confirmo.
Agora, para as pessoas de boa índole,… PAZ E BEM, SEMPRE.