Proteção residencial é garantia de férias mais tranquilas

Capa1

O período de férias representa para a maioria das pessoas, um tempo para descansar, renovar as energias e ter um pouco mais de tranquilidade. Entretanto, também pode significar preocupação, estresse e prejuízos, caso não sejam tomadas algumas precauções para evitar a violação de suas casas ou apartamentos em suas cidades de origem.

A importância de equipamentos de segurança para evitar roubos

Especialista em segurança patrimonial, o diretor do Grupo Volpato, Eduardo Volpato, destaca que prevenir estas situações é mais fácil do que remediar, sendo fundamental que as pessoas atentem para os mínimos detalhes. Segundo ele, cada vez mais torna-se importante utilizar equipamentos de segurança patrimonial como alarmes monitorados e câmaras de vigilância para evitar que ocorram roubos nas residências.

Quem viaja por longos períodos, algo em torno de duas semanas ou mais, deve tomar uma medida básica para deixar a residência segura, como a instalação de um sistema que abranja não somente alarme monitorado, mas também cerca elétrica e câmeras que facilitem o controle pela empresa contratada e pelo próprio morador, por meio do telefone celular ou computador. Casa vazia sem algum tipo de segurança é sempre um convite ao delito – aponta Volpato.

Os assaltantes estudam as vítimas, cuidado!

De acordo com o diretor do Grupo Volpato, os assaltantes geralmente costumam estudar suas vítimas e sabem se a residência está vazia ou não. Por isso, os sistemas de monitoramento 24 horas representam um inibidor maior para a ação dos meliantes. A própria placa da empresa alertando sobre a vigilância ao local já ajuda a afastar os ladrões.

Na avaliação de Eduardo Volpato, a insegurança que a sociedade vive nos dias atuais faz com que a instalação de alarmes seja não um luxo e sim uma necessidade para desestimular aos assaltantes.

É fato que ao ver uma casa com sistema de alarmes os ladrões desistem de entrar nela e vão em busca de outro local menos protegido. Então, é fundamental que as pessoas saibam que estão fazendo um investimento ao adotarem esses sistemas em suas casas, pois o que evitam em matéria de prejuízo com furtos acaba superando, em muito, o custo da instalação – diz Volpato.

Proteja a sua residência!

É importante salientar que as dicas não valem apenas para o período de férias, sendo importante viabilizar proteção patrimonial permanentemente. O Grupo Volpato oferece uma série de equipamentos que ajudam a proteger residências e condomínios, como o vídeo alarme monitorado, o alarme com pronta resposta, a cerca elétrica e o monitoramento residencial via internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *