Saiba quais são os dez itens mais roubados após a quebra do vidro lateral.

carro-quebrado-620

Segundo um estudo realizado pela Carglass Brasil mostrou que o sistema de som é o objeto mais furtado dos carros. Mesmo com as melhorias em relação à segurança, como a remoção da frente do rádio e a integração do aparelho no painel do carro – o que dificulta o roubo – o sistema de som continua sendo o mais almejado.  

Dez itens mais roubados após a quebra do vidro lateral

1) Aparelho de som

2) Bolsa

3) Estepe

4) GPS

5) Celular

6) Notebook

7) Roupas

8) Óculos

9) Cadeira de bebê

10) Tênis

Dicas de prevenção para evitar a quebra de vidro lateral

  • Não deixe nenhum pertence à mostra. Isso serve tanto para o veículo em movimento, quanto parado.
  • Não permaneça dentro de um carro estacionado, nem quando estiver esperando alguém. A distração aumenta a posição de vítima para os crimes de oportunidade.
  • Mantenha os vidros fechados em qualquer circunstância para aumentar sua segurança. Lembre sempre de que ladrões agem em semáforos disfarçados de ambulantes, pedintes, limpadores de vidros, acrobatas etc. Também se passam por guardadores de carros, famosos “flanelinhas”.
  • A existência de película de controle solar nos vidros diminui sensivelmente a aproximação de estranhos. Como alternativa, a película de controle solar antivandalismo pode afastar o interesse de seu carro como alvo ou dificultar o acesso ao seu interior.
  • Se precisar estacionar em uma via pública, procure um local que não tenha guardadores de carro ou a presença de estranhos.
  • Ao deixar seu carro no estacionamento ou com o manobrista, evite deixar pertences no interior. E ao retirar o veículo certifique-se que os vidros estejam inteiros e o estepe e seus pertences estejam no lugar.

Fonte: Carglass Brasil

1 comentário

  1. Avatar

    Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.
    Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *