Portaria virtual: para quem é indicado esse serviço?

Portaria virtual: para quem é indicado esse serviço?

A portaria virtual é a mais moderna, completa e eficiente tecnologia para administrar o fluxo de entrada e saída de um local e promover mais segurança às pessoas e ao imóvel.

Ela é uma tendência nos condomínios que desejam inibir e reduzir a ação criminosa dos bandidos e proteger a vida dos moradores e funcionários. 

Além de auxiliar a evitar furtos e assaltos, o sistema também possibilita o controle de todas as ações no interior das dependências do prédio em tempo real.

Em resumo, a ferramenta otimiza e mantém a segurança da sua portaria em todos os sentidos e momentos. 

Mas, afinal, todo condomínio pode se beneficiar desse recurso? Onde pode ser feita a instalação? Leia nosso post e confira.

Para quem é indicado o serviço de portaria virtual? 

A portaria virtual veio para substituir ou otimizar a presença de um porteiro no local e fazer todo o gerenciamento da segurança à distância. 

Em relação para quem é indicado o serviço, não há limitações relacionadas ao porte do condomínio.

O que vai mudar será o tempo de adaptação necessário para que a portaria virtual funcione corretamente, assim como para fazer as devidas mudanças necessárias, como a instalação dos interfones e controle de acessos.

Mas isso não quer dizer que a portaria virtual não é viável, pelo contrário!

Existem sistemas que conseguem atender condomínios com mais de uma torre de forma completamente eficiente.

Como funciona a portaria virtual? 

A portaria virtual veio para facilitar, por isso, seu funcionamento é inteligente e prático.

O morador é cadastrado e recebe um dispositivo, chamado de TAG magnético, que deve ser aproximado do leitor para que a eclusa se abra e feche automaticamente, abrindo em seguida o segundo portão para que ele entre no edifício. 

O segundo portão só abrirá após o fechamento da eclusa e com aproximação do TAG magnético, o que garante total segurança aos moradores do local.

Já o visitante deve acionar o interfone, que será atendido remotamente. 

Após a identificação, o atendente remoto entrará em contato com a unidade que será visitada e, se autorizado, abrirá os portões para que o visitante entre no edifício. 

Quais são os benefícios?

Geralmente, uma assembleia condominial decide pela instalação de uma portaria virtual por dois grandes benefícios que ela promove para os moradores.

São eles:

Economia

De acordo com matéria publicada na página de economia do Estadão, essa tecnologia promove até 50% de redução dos gastos, principalmente com a folha de pagamento.

Dessa forma, os condôminos também terão seus valores mensais para pagar reduzidos, o que em pouco tempo compensa o investimento.

Mais segurança

O principal benefício que leva diversos condomínios contratarem esse serviço é garantir uma melhor e mais completa segurança ao estabelecimento e para as pessoas que se utilizam dele.

O controle de entradas, saídas e movimentações no local é extremamente rigoroso.

À distância existe um sistema monitorado de câmeras e microfones que gravam todas as movimentações do local, 24 horas, todos os dias, em tempo real. 

Todas as imagens são acompanhadas e controladas em uma central de monitoramento, que disponibiliza uma equipe tática para atendimento caso haja qualquer anormalidade nas imagens acompanhadas.

Além disso, existem outros benefícios.

São eles:

  • a instalação valoriza o imóvel,
  • o síndico terá mais tempo para cuidar do condomínio,
  • anula problemas de faltas de porteiros,
  • os portões continuam funcionando mesmo em caso de falta de energia,
  • a comunicação não é interrompida caso haja falha na internet local. 

Fácil compreender que esse serviço é indicado exatamente para o seu condomínio. Entre em contato com a Volpato e conheça nossas soluções em portaria virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *