Vai viajar? Confira 6 dicas para ter uma viagem tranquila!

Tempo de leitura: 3 minutos

As férias escolares chegaram e com elas a vontade de pegar a estrada, certo? Talvez fugir um pouco do inverno ou aproveitá-lo na serra… São muitas as opções. 

 Além disso, uma viagem de carro tem seu valor! Estar perto da família, esquecer um pouco a rotina e fortalecer os laços.

 No entanto, fazer uma viagem dessas também pode dar muito errado. Confira nossas dicas para ter uma viagem tranquila: 

1 – Confira a documentação e cartões de crédito

Muito importante verificar se está levando todos os documentos. Nunca viaje sem seu documento de identidade. Caso você tenha, leve sempre cartão de crédito/débito e cartão do plano de saúde. 

 Não se esqueça de verificar também a documentação do carro e se sua habilitação está na data de validade. Ninguém quer passar perrengue durante a viagem por falta de documentos, né?

2 – Faça uma revisão no veículo

Antes de iniciar a viagem vá ao seu mecânico de confiança e peça para ser feito uma espécie de “check-up” no seu carro. Rodas, filtros, velas, nível da água, motor, faróis, etc. Tudo isso deve ser checado antes da viagem – principalmente se ela for longa.

3 – Planeje o percurso

Nada pior do que planejar chegar a uma cidade e errar todo o caminho! Procure no Google a melhor rota para chegar onde você quer. Além disso, esteja sempre com o GPS ligado em caso de dúvidas. 

 Caso você esteja com pouca bateria ou está com sinal fraco/sem sinal da internet é possível fazer o download do mapa para ser consultado offline. O próprio Google ensina como fazer isso, só clicar aqui

4 – Organize a bagagem

Já imaginou ir para um local frio e esquecer-se de levar casacos? Ou ir a praia e esquecer-se de levar biquíni ou sunga? Parece um cenário levemente triste e você terá que fazer gastos comprando coisas que você já tem. 

Então, fique atento(a)! Já arrume sua mala com certa antecedência e deixe para guardar de última hora somente coisas que você usa no dia a dia – escova de dente, escova de cabelo, etc.

5 – Kit de sobrevivência

Filme ‘Férias Frustradas’, de 1983

São vários os kits de sobrevivência. Veja o que você não pode esquecer:

  • Macaco e triângulo;
  • Ferramentas e lanterna;
  • Lanchinhos e água;
  • Kit de primeiros socorros;
  • Especialistas recomendam viajar com fusíveis extras.

6 – Rastreador Veicular

Infelizmente, a criminalidade no Brasil aumentou muito nos últimos anos. Viajar pode não ser mais tão seguro quanto há 10 anos. No entanto, não é justo ficarmos presos e deixarmos de curtir a vida por esse motivo.

Um bom investimento e que cabe no bolso da maioria dos brasileiros é o Rastreador Veicular. Além de rastrear o veículo, ele localiza e bloqueia. Mas fique atento! Procure uma empresa que ofereça Central de Monitoramento 24h e Equipe Tática para fazer o resgate do veículo. 

Outra coisa muito comum de acontecer é aparecer mil empresas que prometem rastrear seu veículo sem nenhuma mensalidade. Parece tentador, não é? Neste post explicamos porque rastreador veicular sem mensalidade pode ser um furada. 

Esse post foi útil para você?

Então compartilha! Quanto mais pessoas souberem as 6 dicas para ter uma viagem tranquila, melhor! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *